Search
Close this search box.

Portugal uniu-se nas homenagens a Diogo Jota, André Silva e Jorge Costa

Antigos futebolistas portugueses foram distinguidos pela Federação Portuguesa de Futebol, com direito a uma condecoração por parte de Marcelo Rebelo de Sousa, Presidente da República. O Primeiro-Ministro Luís Montenegro também esteve presente na Cidade do Futebol, em Oeiras.

As trágicas mortes de Diogo Jota, André Silva e Jorge Costa deram palco a uma enorme ‘onda’ de tristeza em Portugal (e não só), sendo que, esta terça-feira, os antigos futebolistas foram recordados com saudade na Cidade do Futebol, em Oeiras.

A inauguração da Praça dos Heróis, o novo nome do espaço na Arena Portugal que servirá para prestar “tributo a todos os que contribuíram para o engrandecimento do futebol português”, contou com a presença de altas figuras do país, com destaque para Marcelo Rebelo de Sousa, Presidente da República, assim como Luís Montenegro, Primeiro-Ministro.

Também Margarida Balseiro Lopes, Ministra da Cultura, Juventude e do Desporto, e André Villas-Boas, presidente do FC Porto, estiveram na cerimónia de homenagem a Diogo Jota e Jorge Costa, sendo que também André Silva, irmão do ex-Liverpool, foi recordado no discurso de Rúben Neves. As famílias das vítimas também marcaram presença.

“Obrigado Diogo, André e Jorge. Para sempre nos nossos corações”

Médio Rúben Neves, dos sauditas do Al-Hilal, tomou a palavra na sessão de homenagem a Diogo Jota e Jorge Costa, condecorados com a ordem de mérito pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

Luis Júnior | 18:59 – 02/09/2025

À margem do arranque dos preparativos da seleção de Portugal para a caminhada na fase de qualificação para o Mundial’2026, com o duplo compromisso diante de Arménia e Hungria à vista, o capitão Cristiano Ronaldo esteve sentado ao lado do selecionador Roberto Martínez, para além dos restantes companheiros de seleção. Rui Patrício e Jorge Mendes, empresário português, foram outras das muitas conhecidas figuras portuguesas presentes no momento de homenagem.

Recorde-se que, no passado dia 3 de julho, há precisamente dois meses, Diogo Jota e André Silva (ex-Penafiel) perderam a vida num acidente de viação, em Espanha, sendo que, sensivelmente um mês depois, Jorge Costa, ex-dirigente do FC Porto, foi vítima de uma paragem cardiorrespiratória, no passado dia 5 de agosto.

“Nada nos pode separar. Por ti, Diogo Jota”. FPF toca no coração do povo

Federação Portuguesa de Futebol colocou, esta segunda-feira, um vídeo com os melhores momentos do antigo avançado, vítima de um acidente de viação. Médio Rúben Neves esteve presente, lendo uma carta ao seu “eterno amigo”.

Luis Júnior | 19:36 – 02/09/2025

Este foi, refira-se, o primeiro encontro da seleção principal masculina nas instalações da Federação Portuguesa de Futebol, de forma a homenagear os antigos futebolistas portugueses.

Percorra a galeria e confira as imagens mais marcantes da sessão de homenagem às referências do futebol português.