Search
Close this search box.

Homem mata vítima por dívidas e queima corpo em caixote do lixo no Seixal

O Ministério Público acusou um homem dos crimes de sequestro, homicídio qualificado, profanação de cadáver, detenção de arma proibida e tráfico de droga de menor gravidade, na sequência da morte de um homem cujo corpo foi encontrado a arder dentro de um caixote do lixo, na Praia da Ponta dos Corvos, no Seixal.

De acordo com a acusação, o arguido explorava a vítima em esquemas fraudulentos, obrigando-a a entregar-lhe o dinheiro obtido. Sempre que tal não acontecia, sujeitava-a a castigos. Em dezembro de 2024, terá retido a vítima na sua própria residência, exigindo o pagamento de uma dívida.

A 29 de janeiro de 2025, decidiu matá-la por vingança, atingindo-a com um tiro na cabeça no interior da sua habitação, em Fernão Ferro. Com a ajuda de um segundo arguido, transportou depois o cadáver na bagageira de um automóvel até à Praia da Ponta dos Corvos, onde o colocou num caixote do lixo e ateou-lhe fogo, numa tentativa de eliminar provas e evitar a identificação do corpo.

O segundo arguido foi também acusado, neste caso, pelo crime de profanação de cadáver.

O principal suspeito, atualmente em prisão preventiva, tinha ainda na sua posse armas sem licença e pequenas quantidades de estupefaciente.

O inquérito foi conduzido pelas secções do Seixal do Departamento de Investigação e Ação Penal, com a colaboração da Polícia Judiciária.

Na altura em que o cadáver foi encontrado, em avançado estado de decomposição e já carbonizado, as autoridades não conseguiram confirmar de imediato o género da vítima. O alerta foi dado por um popular que avistou o corpo dentro do caixote do lixo.

Redação com noticiasaominuto