Search
Close this search box.

Jovem detido em Vila do Conde para cumprir pena de seis anos e meio por 13 furtos qualificados

A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve, em Vila do Conde, um jovem condenado a seis anos e seis meses de prisão pela prática de 13 crimes de furto qualificado ocorridos na região Norte entre julho de 2022 e janeiro de 2023.
Segundo comunicado do Comando Metropolitano do Porto da PSP, os crimes foram cometidos por um grupo que assaltou diversos estabelecimentos comerciais, sobretudo cafés e pastelarias, em vários concelhos, incluindo Vila do Conde, Vila Nova de Famalicão, Fafe, Esposende, Póvoa de Varzim, Barcelos, Ponte de Lima, Vila Verde, Trofa e Matosinhos.
Os suspeitos deslocavam-se em viaturas previamente furtadas em zonas mais afastadas ou, na ausência destas, em veículos próprios ou habitualmente utilizados pelos arguidos, com as matrículas ocultadas para dificultar a identificação.
Durante os assaltos, o grupo utilizava ferramentas como chaves de fenda, lanternas, pés-de-cabra e outros instrumentos destinados a forçar acessos e violar sistemas de segurança, com o objetivo de subtrair bens do interior dos estabelecimentos.
O jovem agora detido encontrava-se sujeito à medida de coação de permanência na habitação com vigilância eletrónica. A sentença transitou em julgado em julho, tendo sido conduzido ao Estabelecimento Prisional do Porto para início do cumprimento da pena.

Redação