A GNR apreendeu 200 mil euros em numerário a um homem de 34 anos, que não soube justificar a origem do dinheiro, durante uma operação de fiscalização rodoviária no concelho de Almada, onde acabou detido por condução perigosa, após tentar fugir às autoridades.
Segundo o Comando Territorial de Setúbal, os militares deram ordem de paragem ao veículo na Rua das Quintas, no centro do Monte da Caparica, mas o condutor desobedeceu e acelerou na direção de um dos militares, tentando-o atropelar, pondo-se, a seguir, em fuga.
O carro onde seguia o suspeito despistou-se, no entanto, poucos metros depois, ainda na mesma rua, o que permitiu a interceção e a detenção do homem.
Durante uma busca à viatura, os militares encontraram 200 mil euros em notas de 5, 10 e 20 euros, acondicionados em maços, que se encontravam no interior de um saco de plástico. Questionado sobre a origem do dinheiro, o suspeito “não conseguiu justificar a sua proveniência”.
As autoridades detetaram ainda, pelo menos, uma nota com indícios de falsificação, que será submetida a perícia, e apreenderam três telemóveis.
O detido foi constituído arguido e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Almada.
jn.pt






