Seis jovens morreram, este domingo de madrugada, depois de o carro em que seguiam se ter despistado e incendiado na Avenida das Forças Armadas, em Lisboa. As vítimas — três rapazes e três raparigas, com idades entre os 18 e os 20 anos — ficaram carbonizadas dentro da viatura, não havendo sobreviventes.
O alerta foi dado às 3h41. Segundo o comissário da PSP Dinarte Diniz, o BMW 520 terá embatido no lancil do passeio antes de se despistar. O acidente foi presenciado por um agente da PSP destacado na Embaixada dos Estados Unidos, que acionou de imediato os meios de socorro. Quando estes chegaram ao local, o veículo já se encontrava em chamas.
O automóvel seguia sobrelotado, com quatro pessoas no banco traseiro. Apenas o condutor, um jovem de 19 anos, foi identificado no local através do cartão de cidadão. No banco do passageiro seguia outro dos rapazes. Ambos serão de nacionalidade portuguesa.
De acordo com a PSP, todos os ocupantes seriam amigos. Após as primeiras notícias, vários familiares dirigiram-se ao local e outros ao Instituto de Medicina Legal (IML). O INEM está a proceder ao contacto com os restantes familiares.
O estado da viatura dificultou tanto a contagem das vítimas como a identificação dos corpos. O carro já foi removido da via.
No local estiveram os Sapadores Bombeiros de Lisboa, o INEM, a PSP e a Polícia Judiciária, que irá investigar as causas do acidente.

Redação






