Search
Close this search box.

Grupo fazia-se passar por inspetores da PJ para cometer assaltos violentos na Grande Lisboa

A Polícia Judiciária (PJ) está a realizar, esta terça-feira, uma operação de grande envergadura na área da Grande Lisboa com o objetivo de desmantelar um grupo criminoso organizado, suspeito de dezenas de assaltos violentos praticados por indivíduos que se faziam passar por inspetores daquela força policial. Pelo menos dez pessoas já foram detidas.

De acordo com informação avançada pela CNN Portugal, o grupo atuava de forma concertada há cerca de um ano e tinha como base um bairro em São João da Talha, no concelho de Loures. Para concretizar os crimes, os suspeitos utilizavam falsos mandados de busca, crachás e coletes identificativos, simulando operações oficiais para aceder às habitações das vítimas.

Os assaltos eram cometidos à mão armada e, em várias situações, com recurso a violência física, causando elevado grau de intimidação às vítimas.

A investigação aponta para dezenas de roubos em diferentes zonas da Grande Lisboa, tendo como principais alvos moradias de luxo, sobretudo na área de Cascais. Os suspeitos apropriavam-se de elevadas quantias em dinheiro e de bens de grande valor, como relógios de luxo e pedras preciosas, que eram posteriormente colocados à venda no mercado ilícito.

Redação