Search
Close this search box.

Elma Aveiro investigada pelo Ministério Público por alegada fraude fiscal e difamação

Uma nova polémica envolve a família Aveiro. Elma Aveiro, irmã de Cristiano Ronaldo, está a ser alvo de um inquérito do Ministério Público, após denúncia que a aponta por fraude fiscal, difamação e calúnia. A Procuradoria-Geral da República confirmou a receção da denúncia e a abertura de investigação.
Segundo informações divulgadas a empresária madeirense, de 52 anos, é acusada de vender camisolas alegadamente autografadas por Cristiano Ronaldo, que não seriam produtos originais, mas sim falsificações.
O processo inclui ainda queixas relacionadas com um antigo funcionário, que sustentam os crimes de difamação e calúnia. Os queixosos exigem uma indenização de três milhões de euros e anunciaram o lançamento, em fevereiro de 2026, de um livro intitulado “A Face Oculta de Elma Aveiro”.
Elma, que se apresenta como empreendedora nas redes sociais, já esteve à frente de lojas da marca CR7 na Madeira, encerradas em 2022. Atualmente dedica-se à venda de cosméticos e artigos de merchandising com a sua imagem, promovendo também eventos de moda e estilo.
Cristiano Ronaldo, de 40 anos, tem ainda dois outros irmãos: Hugo Aveiro, administrador do Museu CR7, e Katia Aveiro, empresária a viver no Brasil. Os quatro são filhos de Dolores Aveiro e de José Diniz Aveiro, falecido em 2005.

Redação com noticiasaominuto