Um homem de 33 anos, freelancer e residente em Matosinhos, foi detido após destruir, à martelada, vários equipamentos informáticos na loja Worten do NorteShopping, causando prejuízos superiores a 43 mil euros. O incidente ocorreu na sexta-feira e deixou clientes e funcionários em choque.
Natural de Oeiras e regressado recentemente da Suíça, país para onde afirma querer voltar, o arguido declarou ser consumidor diário de haxixe. Após o crime, justificou a sua conduta com o facto de não dormir nem comer há vários dias: “Foi um ato de raiva que hoje tive”, afirmou.
No sábado, perante a juíza de instrução criminal Isabel Ramos, optou pelo silêncio. A magistrada sublinhou que “poderia ter ocorrido uma tragédia, pois o arguido, assim como atingiu objetos, poderia ter atingido pessoas, dada a raiva que diz ter sentido, num local fortemente frequentado, sobretudo nesta altura do ano”.
O homem encontra-se em prisão preventiva e arrisca uma pena que pode chegar aos oito anos de prisão por dano qualificado.
Redação






