O corpo de uma mulher de 80 anos foi resgatado, ao final da manhã desta quarta-feira, 14 de janeiro, das águas do rio Mondego, nas imediações da Câmara Municipal da Figueira da Foz. Segundo a Autoridade Marítima Nacional (AMN), as causas da ocorrência são ainda desconhecidas.
O alerta foi dado por um popular cerca das 12:00, desencadeando a mobilização imediata de tripulantes da Estação Salva-vidas e de elementos do Comando Local da Polícia Marítima da Figueira da Foz. Para o local foram também enviadas equipas dos Bombeiros Voluntários e Sapadores da cidade, bem como uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do INEM.
Após o corpo ter sido retirado da água pela Estação Salva-vidas, o médico da VMER procedeu à verificação do óbito no local.
Seguindo o protocolo articulado com a Polícia Judiciária e após autorização do Ministério Público, o cadáver foi transportado pelos Bombeiros Voluntários para o Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses de Coimbra, onde será autopsiado. O Comando Local da Polícia Marítima da Figueira da Foz assumiu a coordenação da ocorrência.
Redação




