A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem de 36 anos suspeito de ter baleado dois homens — um dos quais é profissional de saúde — na noite de 17 de outubro, em Leiria. O agressor ficou em prisão preventiva após interrogatório judicial.
Detalhes da Ocorrência e Detenção
- Vítimas: Dois homens de 53 e 56 anos.
- Arma Utilizada: O profissional de saúde foi atingido por disparos de arma de ar comprimido (arma de airsoft) nas costas, sobrancelha e braço. A outra vítima sofreu ferimentos ligeiros num confronto físico.
- Estado das Vítimas: Ambos foram assistidos no hospital e tiveram alta médica imediata.
- Motivação: O agressor é ex-utente de uma das vítimas e tem doença mental diagnosticada. No entanto, a PJ esclarece que, “para já, [o crime] ocorreu fora do contexto hospitalar, não existindo qualquer relação com as profissões das vítimas”.
- Entidades Envolvidas: No local da ocorrência, estiveram a PSP, os Bombeiros Voluntários de Leiria e a VMER.
- Reação Hospitalar
O conselho de administração da Unidade Local de Saúde (ULS) da Região de Leiria condenou o ato de violência, garantindo que o seu profissional de saúde “encontra-se bem” e teve alta.
“O CA prestará toda a colaboração necessária às autoridades competentes… [e reitera] o total compromisso na defesa dos seus profissionais, não tolerando qualquer forma de violência contra quem dedica a sua vida ao cuidado dos outros.”
Redação






