Uma aeronave russa com 49 pessoas a bordo caiu nesta quinta-feira (24) na região de Amur, no extremo leste da Rússia, próximo à fronteira com a China. O avião desapareceu dos radares enquanto se aproximava da cidade de Tynda. Equipes de busca já localizaram a fuselagem da aeronave, que foi encontrada em chamas. Ainda não há informações sobre sobreviventes.
Uma aeronave russa com 49 pessoas a bordo — 43 passageiros, entre eles cinco crianças, e seis tripulantes — desapareceu dos radares nesta quinta-feira (24) no extremo leste do país, segundo informou a agência Reuters. Pouco depois, as autoridades russas confirmaram que os destroços foram encontrados em chamas.
O avião, pertencente à companhia aérea Angara, sumiu dos radares enquanto se aproximava da cidade de Tynda, na região de Amur, que faz fronteira com a China. A aeronave realizava o trajeto entre as cidades de Blagoveshchensk e Tynda.
Em comunicado, o Ministério das Situações de Emergência da Rússia informou que “a comunicação com a aeronave foi perdida a vários quilômetros do aeroporto de Tynda”.
O governador de Amur, Vasily Orlov, atualizou os esforços de busca por meio de seu canal no Telegram. Segundo ele, um helicóptero de resgate localizou os destroços do avião, ainda em chamas, a cerca de 15 quilômetros de Tynda, numa encosta. “O avião foi completamente destruído”, informaram os serviços de emergência.
Há divergência nos números oficiais: enquanto o governador afirma que a bordo estavam 43 passageiros e seis tripulantes, o Ministério das Situações de Emergência estima cerca de 40 passageiros no total.
“Todas as forças e recursos disponíveis foram mobilizados para as operações de busca e resgate”, garantiu Orlov.