Detido jovem que aterrorizava a família no Cadaval: Juiz decreta medida de coação máxima
Um jovem de 20 anos ficou em prisão preventiva após ter ameaçado de morte o pai, a irmã e os avós. O último episódio de violência doméstica ocorreu no passado sábado, no concelho do Cadaval, culminando na detenção do agressor pela GNR após uma tentativa de fuga.
O suspeito, que sofrerá de perturbações do foro mental, exercia violência psicológica e ameaças constantes sobre o núcleo familiar com quem residia. Entre as vítimas encontram-se os avós, de 64 e 72 anos. Apesar de a GNR já ter sido chamada à residência em diversas ocasiões anteriores, o jovem nunca tinha sido detido até ao passado fim de semana.
No sábado, perante novas ameaças de morte, as autoridades foram alertadas. À chegada da patrulha da GNR, o agressor tentou colocar-se em fuga, mas foi intercetado e detido pelos militares após uma curta perseguição.
O detido foi presente, no início desta semana, ao Tribunal de Loures para primeiro interrogatório judicial. Face à gravidade dos factos e ao perigo de continuação da atividade criminosa, o juiz de instrução aplicou a medida de coação mais grave: a prisão preventiva.
Redação






