Search
Close this search box.

Carta aberta critica direção do PAN e pede mudanças

Numa carta aberta divulgada online, 35 signatários, incluindo antigos dirigentes como Anabela Castro, Nuno Pires, Miguel Queirós e Carolina Pia, pedem avaliação da direção do PAN. Eles afirmam que a liderança atual se afasta dos valores fundadores do partido, criticando decisões contrárias à sua génese.

Os signatários alegam que a atual liderança não reconhece erros, destacando dissabores internos e derrotas políticas. Criticam a falta de uma estratégia coerente para as autárquicas e coligações incompreensíveis com partidos ideologicamente opostos.

O apelo coletivo pede uma reflexão profunda sobre o rumo do PAN, visando preservar sua ideologia. Os subscritores reforçam o compromisso com os valores do partido e pedem que se ouçam todas as vozes, buscando um reposicionamento ideológico e estratégico.

A carta termina questionando a fidelidade do PAN aos seus princípios e pedindo que todas as vozes sejam ouvidas, especialmente aquelas que permanecem fiéis ao projeto original. A porta-voz do PAN, Inês Sousa Real, considerou que as recentes demissões foram de pessoas não comprometidas com a agenda do partido.