Um casal motard britânico, detido desde janeiro de 2025, foi condenado a dez anos de prisão por espionagem no Irão, num julgamento sumário, denunciou esta quinta-feira o filho de ambos, Joe Bennett, em comunicado.
Lindsay e Craig Foreman, ambos com 52 anos, estavam a fazer uma viagem de moto pelo Mundo quando foram detidos no centro da República Islâmica iraniana, tendo sempre negado as acusações de espionagem de que foram alvo pelas autoridades de Teerão.
“Os meus pais foram condenados a dez anos de prisão após um julgamento que durou apenas três horas e durante o qual não lhes foi permitido apresentar a sua própria defesa”, escreveu o filho, expressando profunda preocupação por parte de toda a família do casal.
Entretanto, a ministra dos Negócios Estrangeiros do Reino Unido, Yvette Cooper, já classificou o processo e a sentença como algo “absolutamente revoltante e absolutamente injustificável”.
“Vamos acompanhar o caso, sem parar, junto do governo iraniano até que Craig e Lindsay Foreman sejam trazidos de volta, sãos e salvos, ao Reino Unido e possam estar com a sua família”, declarou, também em comunicado.
Douronews/Agênciass






