O casal de idosos que estava desaparecido em Montemor-o-Velho, desde dia 10 de fevereiro, foi encontrado morto, esta quarta-feira, em Porto Godinho, na Figueira da Foz. O carro onde Fátima e Venâncio seguiam foi localizado submerso, próximo da Quinta do Seminário.
O casal, de 68 e 65 anos, saiu de casa, em Verride, no concelho de Montemor-o-Velho, no dia 10 de fevereiro, para ir a uma consulta em Coimbra e não regressou, o que motivou a preocupação dos familiares, que alertaram as autoridades na sexta-feira. No sábado, a filha do casal, Laura Santos, que foi quem alertou as autoridades, lançou um apelo para ajudar a localizar os pais, Fátima e Venâncio, e explicou que o casal terá saído de Coimbra, no dia 10 de fevereiro, por volta das 23 horas mas que “não regressaram a casa”.
Durante os últimos dias foram realizadas buscas e, na manhã desta quarta-feira, um popular deu o alerta de um “objeto estranho submerso”, em Porto Godinho, junto à Quinta do Seminário, na Figueira da Foz, que faz fronteira com Soure, explicou ao JN fonte dos Bombeiros de Soure. O casal foi então encontrado sem vida dentro do carro, o Citroën Saxo de cor verde, que ficou submerso numa das zonas afetadas pelas cheias na bacia do Mondego.
Fonte do Comando Territorial da GNR de Coimbra afirmou que não foi ainda possível apurar a causa da morte, nem se poderá estar relacionada com as cheias que afetaram a região e que, quando o casal foi encontrado, a viatura estava fora da estrada. A GNR está no local, estando a deslocar meios de investigação para apurar as causas da morte. Uma equipa de mergulhadores forenses da GNR, de Lisboa, foram chamados ao local mas, a retirada dos corpos deverá demorar algumas horas, uma vez que a viatura está, ainda, bastante submersa. Os Bombeiros Voluntários de Soure também estão no local, com nove operacionais e cinco meios.
As buscas foram iniciadas ainda na sexta-feira e retomadas no sábado de manhã com quatro militares da GNR e cinco operacionais dos Bombeiros Voluntários de Soure, com o apoio de duas viaturas. Na terça-feira, a operação de buscas estendeu-se pela freguesia de Vinha da Rainha, a oeste do concelho de Soure, numa zona que abrange os campos agrícolas de arroz do Vale do Pranto, onde o telemóvel do casal terá sido localizado pela última vez.

Redação co JN.PT






