Um homem de 35 anos foi detido no passado sábado, 14 de fevereiro, em Vila Franca de Xira, por suspeitas do crime de violência doméstica contra a filha menor. Segundo a Polícia de Segurança Pública (PSP), o agressor terá desferido murros e estaladas na vítima, chegando a chicoteá-la com um cabo elétrico.
Denúncia partiu da escola
A investigação teve início a 9 de fevereiro, após a jovem ter relatado a situação ao responsável da escola que frequenta. Na ocasião, a vítima denunciou ser alvo de agressões físicas por parte do progenitor e confessou ter “receio” de regressar a casa e ser novamente agredida.
A intervenção policial direta ocorreu no dia 14 de fevereiro, perante o risco de reiteração da conduta. Ao chegarem à residência da família, os agentes encontraram a menor “bastante abalada”, tendo esta reportado um novo episódio de violência, ainda mais grave do que os anteriores.
Violência extrema e assistência médica
Nesta última agressão, o homem utilizou um cabo elétrico para chicotear a filha em várias zonas do corpo. Devido à gravidade dos ferimentos, a vítima teve de ser encaminhada para uma unidade hospitalar para observação clínica e realização de exames periciais.
Em comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, a PSP esclareceu que, face à “gravidade deste novo episódio” e após a recolha de provas, foi emitido um mandado de detenção por Autoridade de Polícia Criminal. A medida visou “garantir a segurança da vítima e a apresentação do agressor perante a autoridade judiciária”.
Medidas de Coação
O suspeito foi conduzido às salas de detenção da PSP de Lisboa, onde aguardou para ser presente a primeiro interrogatório judicial. Até ao momento, não foram tornadas públicas as medidas de coação aplicadas ao detido.
Redação com noticiasaominuto






