Search
Close this search box.

Diocese de Coimbra faz peregrinação a Fátima

Iniciativa dinamizada sob o tema “O Espírito Santo virá sobre ti” está marcada para 11 de julho

A Diocese de Coimbra está a organizar uma peregrinação ao Santuário de Fátima, a 11 de julho, um sábado, sob o tema “O Espírito Santo virá sobre ti”, com meditação orientada por D. Pedro Fernandes, bispo de Portalegre-Castelo Branco.

A peregrinação diocesana anual pretende ser um «encontro para reunir paróquias, movimentos, famílias e fiéis de toda a Diocese num forte momento de comunhão e renovação espiritual». O programa, anunciado pela Diocese, começa às 10h00, na Capelinha das Aparições, com a recitação do Terço. Depois, os peregrinos deslocam-se à Basílica da Santíssima Trindade para assistir à eucaristia (11h0).

De tarde, após almoço, decorre a Assembleia Diocesana. O encontro, que conta com um momento musical a cargo do Grupo Symbiose, inclui recitação das Vésperas (16h00), estando o fim da peregrinação previsto para as 17h00. Em nota de divulgação, a Diocese convida todas as comunidades paroquiais para que organizem os seus grupos e transportes, desejando que seja «uma grande manifestação de fé e unidade diocesana».

Redação