Search
Close this search box.

Eduardo Madeira reage a diagnóstico da filha: “Só precisa de amor”

Eduardo Madeira reagiu publicamente ao diagnóstico que a sua filha mais nova, Carolina, recebeu. A menina, de quatro anos, sofre de “transtorno de hipersensibilidade sensorial”, que faz com que não consiga estar em ambientes com “barulho e confusos”.

duardo Madeira reagiu publicamente ao diagnóstico que a sua filha mais nova, Carolina, recebeu. Depois da sua mulher, Joana Machado Madeira, ter partilhado a condição da menina, de quatro anos, eis que o humorista falou também sobre o assunto.

Na rede social Threads, o ator referiu:

“Uma partilha difícil. Mas com instinto maternal e amor incondicional de mãe a resolver. Agora sabemos como lidar com a Carolina.

Simplesmente não aguenta barulho e ambientes confusos. Gosta de sítios e experiências calmas. De resto é uma criança maravilhosa, brincalhona, ternurenta e inteligente. Só precisa de muita compreensão e amor. E tem com fartura”, referiu o ator.

Notícias ao Minuto
© Eduardo Madeira

Afinal, qual é o diagnóstico da pequena Carolina? 

A filha mais nova de Eduardo e Joana Madeira sofre de “transtorno de hipersensibilidade sensorial”. A notícia foi dada pela atriz no podcast do qual faz parte, o ‘Código X’, da RFM, com Ana Arrebentinha, Carmo Sousa Lara e Vera de Melo.

“Ela fazia muitas birras desde pequenina, mas havia qualquer coisa dentro de mim que me dizia: ‘Estas birras não são normais e ia falar com as professoras […] que diziam que era uma menina com personalidade, com um feitio difícil”, explicou Joana.

“Até que a Vera [de Melo, psicóloga], diz-me para ir a um pedopsiquiatra. Ela descobriu que a Carolina tem transtorno de hipersensibilidade sensorial. O que é que isto significa? A Carolina, sempre que está em ambientes com muitas pessoas não consegue regular essas emoções.

E, aquilo a que eu chamo birra, afinal não era uma birra, era uma crise”, referiu Joana Machado Madeira.

noticiasaominuto