Foi encontrado o corpo de Cristina Pérez Galcenco na sua casa, em Caleta de Vélez, Málaga. Era modelo e filha do ex-jogador de futebol espanhol Nacho Pérez. Tinha 21 anos.
Sabe-se ainda que não havia sinais de violência ou marcas no corpo de Cristina, por isso as autoridades estão a considerar a possibilidade de ter sido uma morte de causas naturais.
O Mirror, que também noticiou a morte de Cristina Pérez Galcenco, destaca que a jovem, natural de Lanzarote, tinha um futuro promissor pela frente, tendo já desfilado em cidades como Madrid, Milão, Londres e Paris.
Graciela Suarez, diretora do Pasarela Campoamor, um evento de moda em Oviedo, no norte da Espanha, confessou estar “devastada” com a morte de Cristina.
Além de ter participado em eventos como a Semana de Moda de Madrid, a jovem foi cara de várias campanhas publicitárias para grandes marcas como a Stradivarius, e chegou a apresentar novas coleções de moda para marcas como Versace e Louis Vuitton.
Estava ainda programado o corpo de Cristina Pérez Galcenco ser transferido para as Astúrias, norte de Espanha, onde cresceu. O funeral está marcado para esta sexta-feira, dia 6 de fevereiro.
Os pais ainda não se pronunciaram, mas a fotógrafa Xana de Jesus prestou-lhe uma emotiva homenagem.
“Não tenho palavras para esta triste notícia, além de dizer aos pais dela, Tatiana Galcenco e Nacho Perez, e à sua família que uma estrela brilha eternamente nos nossos corações e que enviou as minhas mais profundas condolências neste momento de luto.
Jamais esquecerei as tuas palavras, Cris. Foste sempre e serás um modelo e exemplo a ser seguido, tanto na carreira de modelo quanto como pessoa. Tive muita sorte de te conhecer e trabalhar contigo. Como a vida é injusta”, disse.
Uma outra amiga de Cristina Pérez Galcenco acrescentou, também citada pelo Mirror: “A Cristina é um anjo e foi sempre.”






