Cristo González jogou pouco mais de uma época em Portugal, ao serviço do Arouca, tempo suficiente para deixar marca e cativar interesses de outros patamares.
«Esperei pelo Sporting, mas era preciso que um jogador saísse para eu entrar. Era uma opção que me agradava muito, mas acabou por não acontecer. O mercado fechou na Europa, mas no Qatar ainda estava aberto e o Al Sadd esteve a seguir-me durante todo o verão. Foi tudo muito rápido», recordou Cristo, em entrevista à Marca.
Ainda assim, o sonho de vestir de verde e branco não parece ser assunto encerrado para o atacante de 27 anos, que, na ponta final da conversa com o jornal espanhol, aponta o Sporting como «o clube que gostaria de representar».
De resto, Cristo González, que chegou a treinar uma ou outra vez com Cristiano Ronaldo no Real Madrid — em 2017/18 atuou pela equipa B merengue e chegou a ser chamado a algumas sessões da formação principal —, recorda com saudade (e gratidão) a passagem por Arouca, embora nem quisesse abraçar esse desafio numa primeira fase.
É a época que recordo com mais carinho. Cheguei a um clube para o qual nem queria ir, porque não tinham nome e objetivos claros, mas, se não tivesse ido para lá, não sei o que me teria acontecido. Cheguei e acolheram-me de forma fenomenal num clube muito familiar, sem pressão. Era disso que precisava na altura», reconhece Cristo González, atualmente ao serviço dos qataris do Umm Salal, por empréstimo do Al Sadd.
A BOLA.COM






