Search
Close this search box.

Ex-guarda-redes do FC Porto Helton detido por posse ilegal de arma após denúncia de violência doméstica é liberado

O antigo guarda-redes do FC Porto, Helton, foi detido na quarta-feira, em Vila Nova de Gaia, por posse ilegal de arma de fogo e munições, tendo entretanto sido libertado.

De acordo com o Público, a detenção ocorreu no âmbito de uma investigação por violência doméstica, após uma denúncia feita por uma mulher com quem o ex-jogador terá mantido uma relação extraconjugal durante cerca de dez anos.

Na queixa apresentada, a mulher afirmou que, durante uma discussão, Helton lhe encostou à cabeça “um objeto que lhe pareceu ser uma arma de fogo”. Face à denúncia, a PSP realizou buscas à residência do antigo internacional brasileiro, onde encontrou e apreendeu uma arma que teria sido roubada numa localidade a cerca de 70 quilómetros do local.

Confrontado pelas autoridades, Helton alegou que a arma pertencia a um amigo já falecido, que teria frequentado o seu estúdio de gravação musical. Ainda assim, o ex-jogador acabou por ser detido e, após prestar declarações, foi libertado.

O Ministério Público acusou Helton do crime de “maus-tratos simples”. O caso será julgado no Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) do Porto.

Redação com público