O defesa Gabriel Magalhães concedeu, este domingo, uma conferência de imprensa na Granja Comary, onde destacou a relação próxima do selecionador Carlo Ancelotti com o grupo da Seleção Brasileira. Para o jogador do Arsenal, o técnico italiano já se tornou uma figura de referência no balneário.
“Ele procura entrosar-se, conversar connosco, dar risadas. Sabemos da história dele e temos muito respeito. Conhece todos e quer estar por perto. É um verdadeiro paizão para nós, e isso nota-se. O grupo está muito feliz”, afirmou o internacional brasileiro.
Concorrência na defesa
Magalhães também falou sobre a disputa por um lugar no setor defensivo. Na última data FIFA, Alexsandro, do Lille, foi um dos destaques, mas perdeu a titularidade para o defesa do Arsenal no jogo contra o Chile.
“O pilar de uma equipa tem de ser a defesa. Independentemente de quem joga, todos têm muita qualidade. Trabalhamos diariamente para construir uma linha sólida”, disse.
“O Alex é um rapaz muito bom, está a evoluir bastante e está num grande clube. Estou muito feliz por poder partilhar este momento com ele”, acrescentou.
Altitude da Bolívia
Na última jornada das Eliminatórias Sul-Americanas para o Mundial, o Brasil vai enfrentar a Bolívia em El Alto, estádio situado a mais de 4.150 metros de altitude. Gabriel Magalhães, no entanto, desvalorizou as condições extremas.
“Não temos de pensar na altitude. Estamos a vestir a camisola da Seleção Brasileira e temos de fazer um grande jogo para sair vitoriosos. Sabemos da responsabilidade e do que podemos fazer em campo. Estamos preparados para isso”, garantiu.
Próximo compromisso
Já qualificado para o Mundial, o Brasil enfrenta a Bolívia na terça-feira, às 20h30 (hora de Brasília), em El Alto. A equipa de Ancelotti ocupa atualmente o segundo lugar da tabela, com 28 pontos, após vencer o Chile por 3-0.
Redação