Jair Pereira, de 69 anos, acusado do homicídio da ex-namorada em Oliveira do Bairro, foi encontrado morto na manhã desta quinta-feira, 18 de dezembro, na cela onde se encontrava em prisão preventiva. As autoridades prisionais confirmaram que o detido terá cometido suicídio.
O incidente ocorreu no Estabelecimento Prisional anexo à Polícia Judiciária (PJ) do Porto, para onde o arguido tinha sido transferido devido a problemas de saúde. De acordo com informações da guarda prisional, pelas 7h30 o recluso foi visto em condições normais e, cerca das 8h, ainda respondeu ao guarda que o chamou. Pouco depois, já não apresentava sinais de vida.
Jair Pereira aguardava julgamento por homicídio qualificado, ocultação de cadáver, violência doméstica e incêndio. O corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) do Porto, onde será realizada a autópsia.
O crime pelo qual o arguido foi acusado remonta à noite de 18 de maio deste ano. Na altura, Jair Pereira e a vítima, Conceição Figueiredo, conhecida como “São”, foram vistos a sair da danceteria Alex, na freguesia da Palhaça, e posteriormente numa padaria. A partir desse momento, a mulher nunca mais foi vista com vida.
Redação






