Search
Close this search box.

Homem tenta estrangular a mulher duas vezes e acaba em prisão preventiva após agredir a PSP

Um homem de 58 anos foi detido pela Polícia de Segurança Pública (PSP) e ficou em prisão preventiva depois de agredir a mulher e atacar os agentes que responderam ao pedido de socorro da vítima, em Marrazes, no concelho de Leiria.

Segundo comunicado da PSP, a detenção ocorreu a 29 de outubro, no âmbito de uma intervenção da Esquadra de Marrazes, por suspeita da prática dos crimes de violência doméstica e de resistência e coação sobre funcionário.

Durante a tarde desse dia, o suspeito agrediu violentamente a esposa, de 54 anos, tentando estrangulá-la por duas vezes. A mulher conseguiu libertar-se e refugiar-se na cozinha, onde, “apavorada e combalida”, pediu ajuda à polícia.

De acordo com o relato policial, o homem deslocou-se então à garagem, afirmando de forma intimidatória que ia buscar um machado, enquanto insultava a vítima.

Quando os agentes chegaram ao local, o agressor tentou novamente aproximar-se da mulher para a atacar, sendo travado pelos polícias. Ao ser impedido, reagiu de forma agressiva e tentou agredir os agentes, acabando por ser subjugado e detido.

Junto à porta da residência, a PSP encontrou e apreendeu um machado de grandes dimensões.

O detido foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo o juiz de instrução decretado a prisão preventiva como medida de coação.

A PSP acrescenta que a vítima denunciou ter sido vítima de violência doméstica há cerca de dez anos, com um histórico anterior de agressões quando o casal residia na Figueira da Foz.

Redação