“Investimento de 21 milhões de euros reforça Programa de Renda Acessível em Lisboa”
A Câmara Municipal de Lisboa vai entregar, na próxima segunda-feira, as chaves de 152 habitações de renda acessível no Lote 7 do loteamento das Forças Armadas, em Entrecampos. O investimento, no valor de 21 milhões de euros, é financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
Segundo a autarquia, o novo edifício, situado na Rua Sanches Coelho e promovido pela Lisboa SRU, é composto por três blocos contínuos — A, B e C — com tipologias que variam entre T0 e T4. Em oito dos dez pisos, serão disponibilizados os 152 fogos, enquanto o piso térreo integra acessos e espaços de apoio, como estacionamento para bicicletas, lavandaria, sala multiusos e áreas técnicas.
No piso zero do bloco 7C está prevista a instalação de uma creche com acesso autónomo, e o piso -1 será destinado a uso comercial, onde se prevê a abertura de um supermercado. Este edifício é o último dos cinco previstos no âmbito do Programa de Renda Acessível (PRA) no loteamento das Forças Armadas, que totaliza 476 habitações e representa um investimento global superior a 70 milhões de euros.
Paralelamente, o presidente da Câmara, Carlos Moedas (PSD), entregou hoje a habitação municipal número 3.000, localizada na freguesia de Marvila. O edifício, constituído por 105 novos fogos de tipologias T0 a T4, implicou um investimento superior a 19 milhões de euros, igualmente financiado pelo PRR. Moedas destacou tratar-se de “habitações dignas e com rendas acessíveis”, reforçando o compromisso da autarquia em aumentar a oferta de alojamento acessível na cidade.
Redação






