A Câmara Municipal de Loulé cancelou o desfile do Carnaval Infantil, previsto para a manhã de sexta-feira, 13 de fevereiro, na Avenida José da Costa Mealha. A decisão prende-se com a previsão de condições meteorológicas adversas.
Tomada após a auscultação dos agrupamentos escolares, a medida visa, segundo a autarquia, salvaguardar a segurança e o bem-estar das crianças, bem como dos professores, educadores e assistentes operacionais envolvidos na organização.
Em comunicado, o município esclarece que não estão reunidas as condições necessárias para que o desfile decorra de forma a que “todos possam usufruir do momento com qualidade”. No entanto, a data não passará em branco: as crianças irão assinalar a quadra carnavalesca através de atividades dinamizadas nos próprios estabelecimentos de ensino.
Vítor Aleixo*, presidente da Câmara Municipal de Loulé, reforça que a prioridade é a segurança:
“O Carnaval é uma tradição profundamente enraizada na nossa comunidade e as nossas crianças vivem este espírito de uma forma muito especial desde tenra idade. Contudo, neste momento, o mais importante é garantir a segurança de todos.”
Cortejos principais mantêm-se
Apesar do cancelamento do desfile infantil, os festejos principais do Carnaval de Loulé estão confirmados. De acordo com a autarquia, as previsões meteorológicas para os dias 15, 16 e 17 de fevereiro são favoráveis. Assim, os corsos sairão à rua em Loulé, Quarteira e Alte, convidando miúdos e graúdos a viver o Carnaval “à grande e à louletana”.
Redação com jornaldoalgarve.pt






