O cantor britânico faleceu no passado sábado, 7 de fevereiro, apenas oito semanas após ter recebido um diagnóstico de cancro do esófago em estado avançado.
Dean Franklin, que se tornou conhecido do grande público em 2016 após a sua participação no programa de talentos The Voice UK, morreu poucos meses depois de descobrir que sofria de um cancro do esófago em estágio 4. A notícia foi confirmada pela mãe, Marie, através de uma emotiva publicação na rede social Facebook.
“Como família, estamos verdadeiramente devastados por anunciar que o nosso precioso filho, Dean Franklin — que lutou corajosamente durante oito semanas e três dias —, faleceu às 21h39 da noite passada”, escreveu Marie, acompanhando o texto com uma fotografia do artista no hospital, rodeado pelos seus entes queridos. “Ele estava rodeado de amor. Como mãe, quis partilhar a coragem do meu filho convosco”, acrescentou.
Um diagnóstico repentino e agressivo
Natural de Londres, o artista tinha recorrido ao Instagram em dezembro para revelar o seu estado de saúde num vídeo comovente. Na altura, Franklin explicou que a doença se manifestou de forma silenciosa e extremamente rápida.
“O que começou como um cancro do esófago acabou por se espalhar agressivamente para o fígado. Curiosamente, quase não tive sintomas no próprio esófago”, revelou o cantor nas redes sociais. “Às vezes, o cancro não grita onde começa; às vezes, sussurra e manifesta-se noutro lado”, alertou, deixando um apelo aos seguidores para que nunca ignorem os sinais do corpo.
Apesar de ter sido transferido para uma unidade de cuidados paliativos, Dean Franklin optou por continuar a lutar através de tratamentos de quimioterapia, partilhando com os fãs que, embora o processo fosse “incrivelmente difícil”, sentia todo o apoio e carinho que lhe era enviado. A sua última publicação foi feita a 30 de janeiro.
A passagem pelo “The Voice”
Dean Franklin impressionou os mentores do The Voice UK logo nas “Provas Cegas”, em 2016, com uma interpretação do tema “You Do Something to Me”. Na altura, acabou por escolher a equipa de Paloma Faith, que foi a sua mentora durante o programa
Redação






