A Polícia Judiciária (PJ) de Aveiro deteve um homem de 43 anos suspeito de ter agredido com extrema gravidade uma mulher de 60 anos, no interior da residência da vítima, na Murtosa. Segundo o comunicado daquele órgão de polícia criminal, o agressor terá utilizado uma arma branca e um bastão para atingir a sexagenária em “partes vitais do corpo”.
As agressões ocorreram sem qualquer razão aparente, no momento em que a vítima abriu a porta da sua casa. O suspeito, que reside nas proximidades, terá atuado, segundo as autoridades, num quadro de “desequilíbrio psíquico momentâneo”.
Vítima reanimada no local
Após o alerta, os meios de emergência médica prestaram assistência imediata à vítima, que teve de ser reanimada e estabilizada ainda no local antes de ser transportada para a unidade hospitalar mais próxima. A mulher apresentava ferimentos extensos e perfurantes em diversas zonas do corpo.
A PJ confirmou ainda a apreensão das armas utilizadas no crime. O detido será agora presente a primeiro interrogatório judicial na Comarca de Aveiro, onde serão aplicadas as respetivas medidas de coação.
Redação






