Um nadador espanhol, de 53 anos, morreu este domingo enquanto participava na prova de natação de águas abertas SWIM GP Oeiras-Cascais 10 km, na Baía de Cascais.
Um homem de nacionalidade espanhola, de 53 anos, morreu este sábado após sofrer uma paragem cardiorrespiratória durante a prova de natação de águas abertas SWIM GP Oeiras-Cascais 10 km, que decorreu na Baía de Cascais.
O alerta foi dado às 12h50 pela organização da prova, informou a Autoridade Marítima Nacional (AMN) numa nota divulgada no Facebook.
Segundo a AMN, a vítima entrou em paragem cardiorrespiratória durante o percurso. De imediato, foram mobilizados elementos do Comando Local da Polícia Marítima de Cascais, tripulantes da Estação Salva-vidas, a equipa médica da prova, os Bombeiros Voluntários do Estoril e uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do INEM.
À chegada das autoridades, a vítima já tinha sido retirada da água pelos nadadores-salvadores e transportada para a praia de São Pedro do Estoril, onde foram iniciadas manobras de reanimação, depois continuadas pelos bombeiros e pela equipa da VMER.
O homem foi transportado em estado crítico para o hospital, onde acabou por ser declarado o óbito. A ocorrência ficou a cargo do Comando Local da Polícia Marítima de Cascais.