Search
Close this search box.

Nadador espanhol, de 53 anos, morre durante prova de águas abertas na Baía de Cascais

Um nadador espanhol, de 53 anos, morreu este domingo enquanto participava na prova de natação de águas abertas SWIM GP Oeiras-Cascais 10 km, na Baía de Cascais.

Um homem de nacionalidade espanhola, de 53 anos, morreu este sábado após sofrer uma paragem cardiorrespiratória durante a prova de natação de águas abertas SWIM GP Oeiras-Cascais 10 km, que decorreu na Baía de Cascais.

O alerta foi dado às 12h50 pela organização da prova, informou a Autoridade Marítima Nacional (AMN) numa nota divulgada no Facebook.

Segundo a AMN, a vítima entrou em paragem cardiorrespiratória durante o percurso. De imediato, foram mobilizados elementos do Comando Local da Polícia Marítima de Cascais, tripulantes da Estação Salva-vidas, a equipa médica da prova, os Bombeiros Voluntários do Estoril e uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do INEM.

À chegada das autoridades, a vítima já tinha sido retirada da água pelos nadadores-salvadores e transportada para a praia de São Pedro do Estoril, onde foram iniciadas manobras de reanimação, depois continuadas pelos bombeiros e pela equipa da VMER.

O homem foi transportado em estado crítico para o hospital, onde acabou por ser declarado o óbito. A ocorrência ficou a cargo do Comando Local da Polícia Marítima de Cascais.