Lusoponte recomenda a Ponte Vasco da Gama como alternativa para evitar incidentes.
A circulação de motociclos e de veículos pesados com lonas está, desde hoje, proibida na Ponte 25 de Abril. A restrição imposta pela Lusoponte, concessionária da travessia que liga Lisboa a Almada, deve-se às condições atmosféricas adversas provocadas pela depressão Leonardo.
Como alternativa segura, a concessionária sugere a utilização da Ponte Vasco da Gama, onde o perfil da travessia e a menor exposição a certas rajadas permitem uma circulação mais estável. “Este procedimento de segurança será atualizado conforme a evolução do estado do tempo”, refere a nota da Lusoponte.
Portugal continental enfrenta os efeitos devastadores das depressões Kristin e Leonardo. O balanço atual é de 11 vítimas mortais e centenas de feridos e desalojados.
As regiões do Centro, Lisboa e Vale do Tejo e Alentejo são as mais fustigadas, registando-se cortes de energia, estradas bloqueadas e a interrupção de serviços essenciais. Perante o cenário de destruição, o Governo decretou a situação de calamidade em 68 concelhos até ao próximo domingo, mobilizando um pacote de apoio que pode ascender aos 2,5 mil milhões de euros.
Redação






