Search
Close this search box.

Português de férias em Madrid detido com arma carregada escondida na ventilação do carro

Suspeito de 27 anos foi intercetado num controlo preventivo; alegou estar de visita à capital espanhola.

Um cidadão português, de 27 anos, foi detido no início deste mês em Madrid, após ter sido surpreendido com uma arma de fogo carregada e estupefacientes escondidos numa das saídas de ar condicionado do seu veículo.

A detenção ocorreu na madrugada de 3 de janeiro, por volta das 02h30 (01h30 em Portugal Continental), na Rua Ferraz, no bairro de Moncloa-Aravaca. Segundo a agência “Europa Press”, a Polícia Municipal de Madrid realizava uma operação de controlo preventivo quando mandou parar o condutor, que viajava acompanhado por uma mulher.

Ocultação na ventilação Ao ser abordado, o suspeito afirmou não possuir documentos de identificação, identificando-se apenas como turista português. Contudo, o forte odor a canábis vindo do interior do carro alertou as autoridades. Durante a busca ao veículo, os agentes encontraram dois recipientes com narcóticos e, ao removerem a grelha de ventilação à esquerda do volante, localizaram um estojo de couro com uma arma de fogo, um carregador e munições.

O homem admitiu a posse da arma, mas confessou não possuir licença. Foi detido no local e acusado dos crimes de posse ilegal de arma e condução sob o efeito de substâncias psicotrópicas.

Redação