Suspeito disparou dez tiros à queima-roupa em Nice. Vítima era filha da sua ex-companheira.
Um homem de nacionalidade portuguesa, de 45 anos, foi detido este sábado em Grasse, no sudeste de França, após três dias em fuga. É o principal suspeito do homicídio de uma jovem de 23 anos, ocorrido na passada quarta-feira, em Nice, num crime que chocou o país pela sua violência e contornos dramáticos.
O Crime Segundo a imprensa francesa, o suspeito — ex-companheiro da sogra da vítima — ter-se-á aproximado do carro da jovem numa scooter e disparado cerca de dez tiros à queima-roupa através do vidro. O ataque ocorreu no cruzamento do Boulevard Napoléon-III com a Avenue Henri-Matisse. Apesar da rápida intervenção dos bombeiros, o óbito foi declarado no local.
A tragédia ganhou contornos ainda mais dramáticos pelo facto de a filha da vítima, uma bebé de apenas sete meses, estar no banco do passageiro no momento dos disparos. A criança, chamada Ayla, saiu ilesa fisicamente, mas a cidade de Nice já prometeu conceder-lhe o estatuto de “pupila do Estado”.
A Captura O suspeito, que já tinha sido detido dias antes por agressão agravada contra a ex-companheira, era alvo de mandados de detenção nacional e europeu. Após abandonar a scooter perto da estação de comboios de Nice, o homem foi localizado nas colinas de Grasse pela Polícia Judiciária de Nice, com o apoio da unidade de elite RAID. Duas outras pessoas foram detidas por suspeita de auxílio à fuga.

Caso causou comoção em Nice (Foto: Valery Hache/AFP)
Antecedentes Criminais De acordo com o jornal Nice Matin, o detido possui um vasto currículo criminal em Portugal, com condenações por roubo à mão armada e agressão. Em França, era também conhecido pelas autoridades por crimes rodoviários.
Redação com agências





