Search
Close this search box.

São Pedro assinala 40 anos com inauguração do Espaço do Cidadão

A freguesia de São Pedro celebrou o seu 40.º aniversário com a inauguração do novo Espaço do Cidadão (EC), instalado no edifício sede da junta de freguesia.

Segundo o presidente da junta, Jorge Aniceto, o processo de implementação do EC foi “longo”, mas resulta numa “mais-valia” para a população, juntando-se a outros serviços já existentes, como o Serviço de Atendimento e Acompanhamento Social, os terminais ATM na junta e no mercado, e os Cacifos Locky, dos CTT.

A cerimónia contou com a presença do presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz, Pedro Santana Lopes, bem como de vários autarcas locais, representantes de entidades civis e numerosos populares.

Santana Lopes destacou o papel decisivo do poder local no progresso e na justiça social em Portugal, e sublinhou a importância de continuar a investir em equipamentos e serviços que sirvam de “pontapé de saída” para o desenvolvimento das freguesias.

“O mapa da Figueira da Foz, em termos de configuração, faz lembrar o de Portugal. A freguesia de São Pedro é a ‘cabeça’ da margem sul e pode ter um papel crucial no futuro do concelho”, afirmou o autarca, lembrando um sonho antigo para a freguesia e enaltecendo os projetos em curso que “perspetivam um tempo diferente para os próximos anos”.

Ainda integrado nas comemorações do 40.º aniversário da freguesia, decorreu no Parque de Merendas a Feira de Artesanato e Gastronomia Carlos Simão, que animou a população com sabores e saberes locais.