Uma família de Grijó, Vila Nova de Gaia, está mergulhada no luto após a morte trágica de dois irmãos, de 18 e 28 anos, num acidente de viação ocorrido na tarde de quarta-feira em Lafrançaise, no sul de França. O drama familiar é acentuado pelo facto de o pai de ambos ter falecido há apenas dois meses, também vítima de um acidente.
O Acidente O desastre deu-se cerca das 17h45, na estrada D68 (departamento de Tarn-et-Garonne). Adriano e Alexandre Reis seguiam num Volkswagen Golf que se despistou e embateu com extrema violência contra um poste de eletricidade. O impacto foi tão severo que o veículo ficou destruído e o poste partiu-se em vários pedaços.
De acordo com o jornal La Dépêche du Midi, o irmão mais velho, de 28 anos, teve morte imediata. O mais novo, de 18 anos, chegou a ser desencarcerado e assistido pelas equipas de socorro, mas acabou por não resistir aos ferimentos após várias tentativas de reanimação.
Consternação Local A violência do sinistro chocou as autoridades francesas. Thierry Delbreil, presidente da câmara local, confessou à imprensa nunca ter visto um cenário semelhante:
“Apesar da minha experiência, nunca vi nada assim. É um verdadeiro drama familiar que enluta a região”, afirmou o autarca.
Investigação e Apelo de Solidariedade As autoridades francesas estão a investigar as causas do despiste, colocando como hipóteses o excesso de velocidade, o piso escorregadio ou a travessia inesperada de um animal selvagem.
Perante os custos elevados e a sucessão de tragédias, a família lançou uma campanha de angariação de fundos nas redes sociais. O objetivo é conseguir verbas para a transladação de um dos corpos para Portugal, para que ambos os irmãos possam ser sepultados no seu país de origem.
Redação





